Tecnologia da Alimentação: Como investir para ganhar no longo prazo?

A tecnologia da alimentação é necessária para benefícios de curto, médio e longo prazo? Como investir para ganhar no longo prazo?

Embora o país seja o maior exportador mundial de alguns itens, como soja e carne bovina, o Brasil ainda enfrenta a concorrência dos EUA, da China e da Índia em outros cultivos, como o arroz.

“Nenhuma empresa é líder de seu setor se não estiver circundada por soluções digitais”, afirma Jefferson Gomes, diretor de inovação e tecnologia do Senai.

“E a digitalização é encarada como ferramenta estratégica para o desenvolvimento sustentável e resiliente.”

Não por acaso, 69% das empresas brasileiras já adotam alguma das 18 tecnologias da Indústria 4.0, segundo dados da Sondagem Especial Indústria 4.0 Cinco Anos Depois, lançado em 2022.

Nesse sentido, a indústria alimentícia do Brasil precisa de cada vez mais tecnologia. E claro, mais do que isso, de uma empresa que consiga fornecer esses tipos de soluções.

Até porque a tecnologia tem um papel para cumprir na nova indústria de alimentos, assim, o setor alimentício aparece com maior potencial para liderar a adoção de novas tecnologias.

Integração de Tecnologia Avançada

Para o setor alimentício, que enfrenta desafios constantes de custo, qualidade e conformidade regulatória, a Aliger pode levar a transformação tecnológica necessária.

Investir em tecnologia através de uma colaboração com a Aliger não é apenas um passo em direção à inovação, é um passo decisivo em direção à sustentabilidade e ao crescimento contínuo.

Ao adotar soluções inovadoras oferecidas pela Aliger, as empresas do setor alimentício podem enfrentar os desafios atuais.

A colaboração com a Aliger, portanto, não apenas impulsiona a eficiência e a produtividade, mas também fortalece a marca no mercado global!

Mostrando assim um compromisso com a qualidade e a sustentabilidade que ressoa fortemente com os consumidores modernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *