Aliger: Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento

A Aliger é uma empresa que foca seus esforços na Ciência da Inovação, Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento. Até porque somos uma empresa brasileira de engenharia, classificada como deep tech – então precisamos de tudo isso diariamente.

Assim, também promovemos o desenvolvimento do setor tecnológico brasileiro, que consiste no desenvolvimento ou mudança substancial de um novo bem ou serviço no mercado.

Diferente de setores ou organizações mais tradicionais, focamos em pesquisa, desenvolvimento e inovação com ferramentas próprias e customizadas para resolver problemas.

Um ponto importante, é perceber que o cenário de pesquisa e desenvolvimento brasileiro está em contínua expansão, mas ainda não atingiu um patamar desejável quando comparado com os países desenvolvidos.

Mas além de participar do cenário atual de pesquisa e colaborar com o desenvolvimento tecnológico, contamos com a prática que pode ser melhor explicada através de nossos produtos.

Nesse sentido, é justamente sobre isso que vamos descobrir mais a seguir.

1- Aliger Metis

No mundo empresarial moderno, a gestão de identidade, riscos operacionais e segurança ocupacional (HSE) é de grande importância.

Hoje em dia, empresas possuem missões diferentes, mas não podem ignorar a responsabilidade de proteger o meio ambiente.

Assim como precisam manter a saúde, segurança no trabalho e cumprir as regulamentações em constante evolução.

Por isso, desenvolvemos um sistema que revoluciona a forma como as empresas abordam essas questões vitais.

Visamos então, com o Aliger METIS, garantir a conformidade com regulamentações rigorosas, mantendo as melhores práticas de proteção ambiental e segurança no trabalho.

Um dos maiores trunfos deste sistema é a capacidade de monitoramento contínuo. A Aliger possibilita que as empresas possam controlar e manter registros, cumprir indicadores, bem como as normas e legislações vigentes.

2- Software ANEFUS

Na incessante busca por eficiência, qualidade e confiabilidade nas operações industriais, criamos uma solução eficaz: o ANEFUS, ou Aliger Neural Fusion Software.

O ANEFUS não é apenas um software de visão computacional convencional; ele representa a fusão perfeita de tecnologia, oferecendo inspeção industrial baseada em redes neurais profundas, detecção e classificação.

Mas não para por aí. O diferencial do ANEFUS é sua capacidade de fusão de sensores e dados.

Imagine uma fábrica onde a qualidade e a segurança são essenciais. Com o ANEFUS, é possível monitorar as operações em tempo real com uma precisão que ultrapassa os métodos convencionais.

Isso significa menos falhas, menos retrabalho e, em última análise, maior eficiência operacional.

Esse software, em outras palavras, cria soluções viáveis ou acessíveis para resolver problemas que costumam desperdiçar tempo, geram muitos custos e que até então, permaneciam sem maiores resoluções.

3- Aliger Mantis

Contando com uma equipe transdisciplinar de pesquisadores, unindo tecnologias para fazer o que uma só delas não é capaz de fazer, possibilitamos mudanças radicais e profundas que impactam a indústria e a sociedade.

Nesse ponto, chegamos à um denominador comum que chamamos de Aliger Mantis. Que se trata de um sensor industrial para monitoramento multidimensional de estruturas mecânicas complexas.

A sua aplicação serve tanto para pontes, aerogeradores, turbinas, motores e máquinas em geral, assim como disponibiliza informações de acelerômetro, Giroscópio e Inclinômetro.

Um detalhe interessante do Aliger Mantis, é a captação de áudio (com microfones com capacidade de detecção de ruídos não somente no espectro audível, mas também abaixo e acima dele).

Com Machine Learning embarcado, o Mantis é capaz de detectar mudanças estruturais ou de funcionamento bem sutis com seus algoritmos de IA embarcados e predizer possíveis falhas com meses de antecedência.

O Aliger Mantis representa o futuro do monitoramento industrial. Sua combinação de sensores multidimensionais e inteligência artificial é uma virada de jogo na detecção de problemas e na previsão de falhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *